sábado, 1 de novembro de 2014

Projeto de sardinha

No final do pregão de ontem 31/10/14 a bolsa disparou. Eu que apostava numa queda de PETR4, a danada subiu 5%. Preciso baixar meu PM, he he.
Estou comprado em outros 5 papeis que comprei pretendendo fazer trade, position trade, pois hoje não tenho como acompanhar a movimentação diária da bolsa.
Isso serve de lição para todos. Será que aprendemos?
As emoções (expectativas, medos receios, ganancia...), promovidas em 90% por noticias, é que movem o mercado. Por medo vendi BBAS3 bem abaixo do que eu mesmo tinha como meta. Hoje me segurei para não comprar PETR4 nos R$ 14,00 e de repente dispara 5%. Se mesmo quem acompanha o mercado o dia inteiro pode cometer erros, imagine um protejo de sardinha como eu, que acompanha cotações em uma internet lenta e com delay de 15 minutos.
Pensei em comprar LOGN3 (a descoberto). Não comprei. E também dispara 6%. E não é a primeira vez que me ocorre esse tipo de “sentimento”. Enfim.
Já cometi erros bem piores e me pego cometendo (ou quase) erros do mesmo tipo.
Hoje tento no máximo identificar bons pontos de compra (comprar barato) de papeis de boas empresas, sólidas.

E vamos que vamos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário