segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Gráfico - Carteira mês 10-2014


A partir do mềs 10/2014, passei a adotar uma postura mais conservadora (se é que pode ser dito assim) em relação aos meus investimentos. Como hoje estou extremamente exposto à renda variável; por prudência, pretendo aplicar apenas na RF e aportar recursos na RV somente no 2º semestre de 2015 se os preços estiverem em um bom patamar.
Nos últimos 3 meses deste ano, pretendo direcionar os aportes para incrementar a poupança e Tesouro Direto (LTN 010117).
Atualmente minha carteira está composta conforme abaixo.





Os títulos de capitalização estarão neste gráfico até o vencimento (a partir de 05/2015). Nao deveria considera-los como investimento, mas como acumulei capital nessa bomba e pretendo resgata-los apenas no vencimento (faltam 8 meses) permanecem na carteira.

Espero que adotando essa postura, possa ter em breve 70% em renda variável e 30% em renda fixa.
Estou de olho em alguns fundos imobiliários e pretendo investir neles também, mas preciso estudar mais.

Os próximos aportes (salário + dividendos) serão aplicados ou em títulos, ou na poupança até chegar à proporção planejada.

É dificil definir valor, mas pretendo aplicar pelomenos R$ 200,00 ao mês, o que corresponde a 11,76% aprox. de meus vencimentos.

Em novembro termino de quitar um empréstimo, o que acrescentará R$ 176,00 aos aportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário